anuncio

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Irformatica - Mouse

As veses quando mais presisamos é que as coisas estragam, e geralmente nos fins de semana, por exemplo aonde você vai comprar um mouse em cidade pequena no sábado atarde ou domingo?

O meu mouse imprensou o fio no apoio do teclado e partiu o fio. Resumindo fiquei na mão.

 


Mas como todo bom fusador das coisas eu fis um reparo para garantir o dia, veja ai.

Ferramentas: Ferro de solda, chave filips, alicate de corte e solda de boa qualidade.


1°-Abrir o pobre do ratinho.

 2° -Corte o fio no pé do mouse.

3°- Não tire os fios todos de uma vez da placa, tire um e solde o outro assim você não corre perigo de esquecer que fio vai no seu respectivo lugar.
4°- Solde um de cada vez com cuidado para não emendar uma solda com a outra. obs. os fios tem um verniz que os protege, basta você queimar só as pontas que vão ser soldadas mas muito cuidado.
5°- Se estiver tudo ok feche o mouse, se o seu problema for como o meu fique tranquilo ele funcionará 100%. O meu agora aguenta mais uns 10 anos rsrs...
Ufa! esse fim de semana to salvo.

VOLTAR 

Um comentário:

  1. Marcio,parabéns pelo seu blog de Dicas úteis para o dia a dia!
    Denise DEchen

    ResponderExcluir